Disbiose: A disbiose intestinal é um desequilíbrio da flora bacteriana intestinal que reduz a capacidade de absorção dos nutrientes e causa carência de vitaminas. Este desequilíbrio é causado pela diminuição do número de bactérias boas do intestino e aumento das bactérias capazes de causar doença.
Colite ( colite ou sindrome de crohn): Doença inflamatória intestinal (DII) é um termo genérico usado para descrever distúrbios que envolvem inflamação crônica do trato digestivo.
Tipos mais comuns de DII:
Colite Ulcerativa – esta condição provoca inflamação de longa duração e feridas (úlceras) no revestimento interno do intestino grosso (cólon) e reto.
Doença de Crohn – Este tipo de DII é caracterizado pela inflamação do revestimento do trato digestivo, que muitas vezes se espalha profundamente nos tecidos afetados.
Tanto a colite ulcerativa quanto a doença de Crohn geralmente tem como sintomas comuns a diarreia grave, dor abdominal, fadiga e perda de peso.
A DII pode ser debilitante e, por vezes, leva a complicações fatais.
- Como a Prata Coloidal atua sobre bactérias (H. Pylori entre outras) e fungos, controla vírus, elimina ovos de parasitas, porém atua sobre o microbioma instestinal também, as dose usadas são baixas a principio, com 1 a 5ml de Prata Coloidal de 20ppm uma vez ao dia pela manhã em jejum.
- Uso de Probióticos e prebióticos de forma controlada e adaptada a cada paciente.
- Uso de Psylium (aumenta 20% a quantidade misturado a líquidos) em doses baixas para melhorar o bolo fecal e ajudar os bacilos a se manterem no ambiente intestinal, uma média ad e1 colher de café a uma colher de chá uma ou duas vezes ao dia)
- uso de um medicamento prescrito pelos médicos chamado Mesalazina.
- Uso de Kefir de água
- Uso de combucha
- Exercício físico e sol diário.
É um tratamento longo que exige disciplina alimentar, eliminação de grande parte do leito, somente fermentados, Glúten e o vilão stress.
Para quem tem associado a bactéria H. Pylori precisa ir usando a prata até apresentar e a melhora das demais condições para poder aumentar a dosagem até no máximo 15 ml dia, não lhe causando distúrbio intestinal das demais condições. A H. Pylori é uma bactéria que existe naturalmente da Terra e antes de tratar precisa descobrir a fonte da contaminação.
Não faça tratamento sem o acompanhamento médico e não use nada sem comunicá-lo.
Não queremos induzir você a isso, mas relatar um possível coadjuvante para seu problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qualquer comentário com conteúdo ofensivo será deletado. Por isso, só poste comentários que venham a contribuir para o conteúdo, sugestões, avaliações técnicas, etc. Agradecemos sua participação que é muito preciosa para nós e nossos leitores por todo mundo.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.